quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TRAJES TÍPICOS DA OKTOBER!

Na OKTOBERFEST, quem vai a festa de traje típico não paga ingresso. Mas não vale qualquer improvisação,o traje deve seguir as normas germânicas e estar bem caracterizado!


                                                       
 Seguem as regras para as meninas:
Os vestidos originais de Frida tem comprimento de 30 cm da altura do chão, porém vestidos na altura do joelho serão aceitos. É importante lembrar que as moças devem usar blusas claras, sem deixar o colo a mostra. A tiara florida tão presente nos desfiles da rua XV de Novembro e nos setores da Vila Germânica, é uma versão blumenauense da usada na Alemanha. Lá as moças usam flores naturais para enfeitar os cabelos.

Peças vendidas no site oficial da Oktober Alemã:


Mas os trajes que mais atraem o público feminino (e masculino também) são aqueles com os saiotes mais curtinhos!


 E os looks já estão a venda nas lojas em Blumenau!




Seguem as regras para os meninos:
    O traje masculino é composto por camisas (como estamos num país tropical, a organização da Oktoberfest aceita as de manga curta), a calça precisa ser abaixo do joelho com suspensório da mesma cor, meias brancas e sapatos marrons ou pretos (nem pensar em usar tênis ou camiseta de algodão – a produção vai por água abaixo).



   Veja alguns outros lugares da cidade que também oferecem os serviços de venda e aluguel de trajes:  Do lado do Parque está a Odete Trajes Típicos (47 3326-5935), loja responsável pela fabricação e manutenção dos trajes da Realeza da maior festa alemã das Américas. Além destas, o Clube de Mães Andorinhas (47 3340-6179), Almira Trajes (47 3035-1652) e Prenda Mari (47 3323-4445) também dispõem desses serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário